DESENHO

TÉCNICAS DE DESENHO – REVELADAS!

EGUINHA POCOTÓ
Quando vamos iniciar no desenho e pintura é totalmente comum os trabalhos surgirem com uma certa qualidade abaixo do “padrão”, com prática e muito estudo é natural então que os desenhos e diversas pinturas nas telas comecem a ganhar diversas formas mais atraentes e totalmente agradáveis. Essa transição de total qualidade das obras assinadas é um fruto de uma aliança e também entre a prática do desenho em si, e também da observação total do artista.

 

 

Caso queira evoluir e então para que você descobrir como desenhar bem é necessário começar observar os pequenos detalhes que estão simplesmente em cada quadro e folha de papel. No final, é o simples acabamento e a finalização que faz a diferença entre um trabalho legal e um ótimo trabalho. Veja aqui 3 dicas essenciais:

 

Conheça bem a sua técnica e o material usados em seu desenhos

 

Nós só podemos produzir bons desenhos croquis quando conhece e domina totalmente as técnicas e materiais utilizados. Seja lápis, aquarela ou até mesmo o PC e tablet, utilize bastante, conheça todas as suas possibilidades e limitações. A intimidade com o material é muito importante para todo o seu resultado final de um desenho. Bem tenho que falar que atualmente o melhor curso para desenho é o aprenda a desenhar do zero.

 

 

Faça Comparações

Compare todo o seu tempo – Caso esteja você desenhando alguma figura que já existe, como uma foto por exemplo fique então com ela na mão por todo o seu tempo durante a maior parte do processo do desenho e também da pintura. Isso faz com que a imagem se fixe totalmente em sua cabeça e com o tempo você sempre vai perceber mais detalhes nessa imagem que à primeira vista eram simplesmente imperceptíveis.

 

Exercite-se

 

Faça diversos exercícios antes de você começar a desenhar. Preencha algumas folhas de um simples papel comum com ovais, tentando então mantê-las do mesmo tamanho; linhas paralelas, círculos, e também quadrados. Isso solta sempre o traço e desenvolve toda a sua coordenação motora. E sempre que puder, lembre-se de ter um pequeno bloco de desenho e um lápis à mão. Rabisque, tome todas as notas, desenhe como vê e então estilize.